4º acompanhamento de aula
Em nossa reunião, ocorrida no dia 03/05, conversamos sobre a participação dos pibidianos nas aulas remotas, com revisões para as provas bimestrais dos alunos, estamos utilizando o Instagram como suporte para levar os materiais aos alunos com maior facilidade e, dessa forma, aumentando o contato deles com os temas dados em aula.
A aula deu início com as bolsistas Dafhine e Jaine, que
deram continuidade com da aula assada, sobre artigo de opinião, que motivaram
os alunos com um trecho do filme Universo Marvel, filme esse, os alunos já
tinham assistido e participaram bastante.
Logo após, Lavynia e Nathally, iniciaram com a revisão do
conteúdo: texto dissertativo
argumentativo, com o material preparado e no instagram. De forma leve e
resumida, apresentaram aos alunos, com objetivo de incentivá-los na leitura dos alunos. Explicando a definição do
texto dissertativo, seus tipos e sua estrutura, de maneira bem clara e
objetiva. Seguindo com a leitura
completa de uma dissertação, analisando suas características e na estrutura do
texto.Terminada as explicações, apresentaram um vídeo do Tiktok, de um professor explicando como
fazer uma introdução. No final da aula, apresentaram uma paródia escrita pela Lavynia,
para melhor a fixação do assunto, notei
uma empolgação dos alunos, pois, foi
apresentada de forma criativa e divertida.
Link da paródia: https://www.instagram.com/tv/COa7zRyFf-KcKAU_-2c-GQeQtM4J7Vdn2WG5gY0/?igshid=16cyzbxltwi9g
Nenhum comentário:
Postar um comentário