REUNIÃO COM OS PIBIDIANOS - 30/07/2021
Nossa reunião se iniciou com minha fala sobre o ensino híbrido de agosto e novas propostas para o subprojeto, os apresentei slides explicando e aprofundando mais sobre as medidas quanto a inserção do ensino híbrido que a escola irá tomar, cessando algumas dúvidas dos pibidianos/as, até aquele momento. Algumas outras perguntas não puderam ainda serem respondidas, por exemplo: Quantos adolescentes não irão aderir ao ensino híbrido e continuarão apenas com o ensino à distância? Quais são esses alunos/as?, mas ainda é considerado relativamente cedo para respondê-las, mas, os manterei sempre inteirados das novas informações que a escola for fornecendo. Os bolsista demonstaram algumas inquietações sobre o fato de as aulas remotas (por meio dos encontros no google meet) acabarem, pois essa era a maior plataforma de contato dos pibidianos/as com os alunos/as.E pelo fato dos bolsistas não terem ainda nem sequer a primeira dose de vacina contra a covid-19, resultará a não integração às aulas presenciais do ensino híbrido da escola.
Apesar disso, nosso subgrupo já está estudando novas maneiras de que nosso subprojeto não pare de nenhuma forma. No momento, eles estão tecendo novas ideias em torno do perfil da turma dos 9°s anos no Instagram, plataforma que ainda mantêm em contato com os estudantes. Algumas propostas também, já foram lançadas como uma ação interativa no perfil do instagram dos 9°s anos, mais especificamente nos stories. A intenção foi pensada e feita para sabermos a opinião, impressões e expectativas dos alunos e alunas sobre o ensino híbrido a partir do mês de agosto de 2021, que retornariam as aulas presenciais. A pibidiana Jaine produziu uma série de vídeos curtos para os stories, solicitando que os estudantes respondessem na caixinha de perguntas do aplicativo.
O nosso intuito e planejamento do nosso grupo a partir de agora, é intensificar as atividades pelo aplicativo, enquanto os bolsistas são impedidos de participar das aulas presenciais que ocorrerão em agosto, promovendo, assim, interação e proximidade com os alunos e alunas de maneira ainda remota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário